domingo, 30 de maio de 2010

BENEDICTO XVI en FATIMA

El Papa Benedicto XVI prometió visitar Portugal, coincidiendo para ello con el Día de Nuestra Señora de Fatima, donde una multitudinaria marea humana se dio cita en la Capilla de Las Apariciones para ver personalmente al Santo Padre de la Iglesia quien con gran emocion habia preparado una hermosa Oracion en idioma portugues para la Virgen María de Fátima y para todos los fieles que se autoconvocaron en este singular Altar del Mundo Cristiano. Asimismo, dedicó una parte de su Homilia a sus Ministros, Pastores, Laicos y Consagrados en Conmemoración del Año Sacerdotal que pronto culmina.


ORACION EN PORTUGUES POR EL AÑO SACERDOTAL

Mãe Imaculada, neste lugar de graça, convocados pelo amor do vosso Filho Jesus, Sumo e Eterno Sacerdote, nós, filhos no Filho e seus sacerdotes, consagramo-nos ao vosso Coração materno, para cumprirmos fielmente a Vontade do Pai.

Esposa do Espírito Santo, alcançai-nos o dom inestimável da transformação em Cristo. Com a mesma força do Espírito que, estendendo sobre Vós a sua sombra, Vos tornou Mãe do Salvador, ajudai-nos para que Cristo, vosso Filho, nasça em nós também. E assim possa a Igreja ser renovada por santos sacerdotes, transfigurados pela graça d'Aquele que faz novas todas as coisas.

Mãe de Misericórdia, foi o vosso Filho Jesus que nos chamou para nos tornarmos como Ele: luz do mundo e sal da terra, (cf. Mt 5, 13-14). Ajudai-nos, com a vossa poderosa intercessão, a não esmorecer nesta sublime vocação, nem ceder aos nossos egoísmos, às lisonjas do mundo e às sugestões do Maligno.

Mãe da Igreja, nós, sacerdotes, queremos ser pastores que não se apascentam a si mesmos, mas se oferecem a Deus pelos irmãos, nisto mesmo encontrando a sua felicidade. Queremos, não só por palavras mas com a própria vida, repetir humildemente, dia após dia, o nosso « eis-me aqui». Guiados por Vós, queremos ser Apóstolos da Misericórdia Divina, felizes por celebrar cada dia o Santo Sacrifício do Altar e oferecer a quantos no-lo peçam o sacramento da Reconciliação.

Advogada e Medianeira da graça, Vós que estais totalmente imersa na única mediação universal de Cristo, solicitai a Deus, para nós, um coração completamente renovado,que ame a Deus com todas as suas forças e sirva a humanidade como o fizestes Vós.


Que a vossa presença faça reflorescer o deserto das nossas solidões e brilhar o sol sobre as nossas trevas, faça voltar a calma depois da tempestade, para que todo o homem veja a salvação do Senhor, que tem o nome e o rosto de Jesus, reflectida nos nossos corações, para sempre unidos ao vosso! Assim seja! Bento XVI – Fátima 12 de Maio de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário